APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Governo aprova hoje novos apoios

Governo aprova hoje novos apoios

5 Nov, 2020

Apoios destinam-se às micro, pequenas e médias empresas


O Governo vai aprovar hoje, na habitual reunião do Conselho de Ministros, um novo conjunto de medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas para fazerem face à atual crise.
“O Governo tem bem consciência das dificuldades e o Conselho de Ministros vai aprovar um novo conjunto de medidas de apoio à atividade económica, em particular dirigido às micro, pequenas e médias empresas que estão a suportar um custo muito elevado pelo esforço coletivo que se impõe para o controlo da pandemia” disse António Costa.

O primeiro-ministro defendeu ainda que, no combate à propagação do novo vírus, “não se pode matar a atividade económica, os empregos, o rendimento das famílias e dos empresários”. Deve, no entanto, “evitar-se a aglomeração de pessoas”.

Salvar o Natal
Salvar o Natal parece ser uma das premissas de António Costa, também no que diz respeito aos negócios. O primeiro-mnistro assinou esta semana um acordo com a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) e entidades representativas do setor comercial e da distribuição para alargar o período de trocas de compras de Natal até 31 de janeiro. Além disso, ficou acordado também o alargamento da época de promoções, tendo em vista evitar aglomerações nos estabelecimentos comerciais.
“Sabemos que o comércio sofre com a aplicação de regras como a obrigatoriedade do teletrabalho, já que há menos pessoas a circular na rua, o que é fundamental para controlar a pandemia. Sabemos também que, quando limitamos o horário de funcionamento, estamos a diminuir a possibilidade de o comércio poder vender. Por isso, não temos dúvidas que, para além das regras aplicáveis diretamente ao comércio, este setor tem sido dos mais afetados por esta crise”.

Partilhar:

Últimas Notícias