APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Governo já pagou a 29 mil sócios-gerentes

Governo já pagou a 29 mil sócios-gerentes

23 Out, 2020

Já foram pagos 25,3 milhões de euros


O Governo já pagou 25,3 milhões de euros em apoios a 29.562 sócios-gerentes. Os dados foram ontem divulgados pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

“A Administração Pública teve de executar uma resposta para uma questão que não estava prevista”.  Pedro Siza Vieira explicou que o apoio aos sócios gerentes já chegou a 29.562 membros de órgãos sociais, num valor de 25,3 milhões de euros.
Em causa está o apoio extraordinário à redução da atividade e a medida de incentivo à atividade profissional para trabalhadores independentes e para membros de órgãos estatutários (sócios-gerentes).

Estes apoios vigoram desde março, no entanto, sofreram várias alterações no parlamento, tendo sido alargados a um maior número de situações. No caso dos sócios-gerentes, o apoio inicialmente previsto para as empresas em crise com faturação anual ia até 60 mil euros, tendo esse teto sido aumentado posteriormente para 80 mil euros. Mais tarde, com a aprovação do Orçamento Suplementar, esse limite caiu, sendo apenas necessário existir uma quebra de faturação de pelo menos 40%.

Partilhar:

Últimas Notícias