Conheça o guia N25:Marketplace
O Centro Tecnológico do Calçado acaba de publicar o Guia Marketplace.
As plataformas B2B, na sua maioria, funcionam como uma montra para as marcas exibirem e apresentarem os seus produtos, não muito diferente do que acontece nas plataformas de venda B2C, mas com o principal objetivo de chegarem aos retalhistas/lojistas e não aos consumidores finais.
Ao falarmos de plataformas de venda online B2B existem múltiplas vantagens que uma empresa ou marca podem retirar das mesmas, nomeadamente:
› Não existem limitações geográficas ou temporais;
› Disponibilizam procedimentos rápidos de compra e venda;
› Permitem a exposição de todos os produtos de forma
simples e organizada;
› Facilitam a monitorização do percurso do cliente pela loja;
› Simplificam a comercialização de produtos ou serviços;
› Possibilitam cortes nos custos intermédios;
› Permitem vendas 24h por dia.
O objetivo deste guia prende-se com a apresentação destas novas tipologias de compra e venda online, com total foco nas plataformas B2B. Na primeira parte do guia, o objetivo principal é a apresentação das informações básicas relacionadas com as plataformas B2B, uma apresentação do conceito, dos diferentes tipos, das características que estas devem possuir, as vantagens que cada empresa/marca pode retirar ao estar presente na mesma e que considerações devem ter na hora de optar por uma determinada plataforma.
Na segunda parte do guia, procede-se à apresentação de uma compilação de plataformas que podem ter interesse para empresas da fileira portuguesa de calçado, bem como uma análise mais pormenorizada de 5 plataformas presentes nessa mesma lista.
Este Guia foi desenvolvido no âmbito do projeto kit4foot, cofinanciado pelo FITEC, Programa Interface.
Faça download do Guia.