APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Indústria chinesa de calçado já está a acelerar o passo

Indústria chinesa de calçado já está a acelerar o passo

8 Abr, 2020

Conheça a situação na China


A indústria chinesa está apostada em regressar à velocidade de cruzeiro. O presidente da China Leather Industry Association (CLIA), em entrevista à LeatherMag, anunciou que “a  indústria de curtumes está já com uma capacidade de produção próxima dos 90%”.  Li Yuzhong acrescentou, ainda, que “a cadeia de abastecimento está a recuperar rapidamente após o bloqueio”, pelo que “a recuperação será possível e em pouco tempo”. No setor do calçado o cenário é idêntico.

Em termos práticos, a indústria chinesa de curtumes “começou a retomar a produção após o Festival das Lanternas - que ocorreu a 8 de fevereiro - depois de quebra da produção na ordem dos 60%. Em março, a capacidade produtiva já rondava os 70% ", explicou Li Yuzhon. "De acordo com a informação disponível, a 10 de março, mais de 90% das empresas estavam já a operar normalmente”.

Portos e calçado
em plena capacidade

Ainda de acordo com Li Yuzhong, nesta altura, “os portos já prosseguem os procedimentos alfandegários normais sobre as mercadorias”. Também a produção de calçado “foi retomada normalmente em todo o país, excluindo na província de Hubei.  A título de exemplo, uma das marcas de calçado mais populares na China, a La Belle, reiniciou os trabalhos a 24 de fevereiro, com 70% dos colaboradores no activo, números que subiram para os 90%  no início de março, concluiu Yuzhong. A Jihua 3515 (outra marca local de grande notoriedade) retomou os negócios no final de fevereiro. Atualmente, estão já na capacidade máxima de produção.


Partilhar:

Últimas Notícias