APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Indústria de vestuário coloca produção ao serviço das autoridades

Indústria de vestuário coloca produção ao serviço das autoridades

18 Mar, 2020

A ANIVEC e algumas empresas de têxtil e vestuário vão disponibilizar competências para produzir equipamentos de proteção individual


Várias empresas da fileira portuguesa têxtil e vestuário estão a disponibilizar o seu know-how e capacidade produtiva para fazer equipamentos de proteção individual e contribuir no combate ao COVID-19.

Numa iniciativa da ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção e um grupo de várias empresas de referência do sector estão já mobilizadas para colocarem os seus ativos ao serviço da saúde pública.
Estas empresas, a que poderão juntar-se outras, estão a disponibilizar as suas competências e capacidades técnicas para assegurarem a produção de equipamentos de proteção individual e vestuário de trabalho para os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros.

O contexto excecional que se vive no mundo e em Portugal com a proliferação do Covid-19, que até ao momento já contabiliza 448 casos confirmados de infeção pelo vírus, levou a esta iniciativa, que tem como objetivo contribuir para a mitigação do impacto do COVID-19 na população portuguesa.

 «A fileira têxtil e vestuário nacional tem capacidades técnicas inigualáveis no mundo e não poderíamos, num momento difícil como o atual, deixar de contribuir, dentro das nossas possibilidades, para este combate que é de todos nós», resume César Araújo, presidente da ANIVEC.

Partilhar:

Últimas Notícias