APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

INESC celebra 40 anos

INESC celebra 40 anos

30 Jun, 2020

Conferência dia 6 de julho, pelas 14h30


As celebrações do 40º aniversário do INESC começam já na próxima semana. O ponto de partida é o Porto. “40 anos de Ciência e Conhecimento: capacitar as empresas para os novos desafios”, terá lugar no próximo dia 6 de julho, pelas 14h30. A esta comemoração associa-se também as comemorações dos 35 anos do INESC TEC.

Este será um evento híbrido. Por um lado, os oradores vão estar presentes no auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), os participantes vão assistir online, via ZOOM.

O webinar contará com a presença da Comissária Europeia para a Coesão e Reformas, Elisa Ferreira, como keynote speaker. O encerramento ficará a cargo de António Costa e do presidente do INESC José Manuel Tribolet.

“Celebrar os 40 anos do INESC é, em primeiro lugar, reconhecer publicamente a tremenda capacidade dos portugueses em construir futuro a partir do conhecimento, da ciência e da tecnologia”, diz José Manuel Tribolet.

A abertura ficará a cargo de José Manuel Mendonça, Presidente do INESC TEC. O painel de oradores contará, ainda, com António Amorim, Presidente & CEO da Corticeira Amorim, António Mexia, Presidente da EDP, Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive e presidente da COTEC e Paulo Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da SONAE. A indústria de calçado estará representada por Manuel Carlos Silva, Presidente Executivo da APICCAPS.

As comemorações seguem, depois, rumo ao sul do país. A 8 de outubro, Lisboa vai acolher a sessão “A capacidade de criação de novas empresas de base tecnológica”. O ciclo fecha-se em Coimbra, no dia 23 de outubro, sob o tema “A relação com o mundo académico”.


Inscrições e programa aqui


Partilhar:

Últimas Notícias