APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Inglaterra entra no terceiro confinamento nacional

Inglaterra entra no terceiro confinamento nacional

5 Jan, 2021

Novo confinamento em Inglaterra terá a duração de seis semanas


Inglaterra vai entrar no terceiro confinamento nacional. O anúncio foi feito ontem pelo primeiro-ministro britânico.No total, cerca de 56 milhões de pessoas vão voltar a confinar durante seis semanas, até meados de fevereiro. Esta é mais uma tentativa do Governo de combater o crescimento do número de contágios por covid-19.

Boris Johnson justificou a medida com o "momento crítico" que o país atravessa, notando o "ritmo alarmante" com que a doença se está a propagar. A nova variante do vírus é "entre 50 e 70% mais transmissível" e são necessárias medidas "fortes o suficiente" para travá-la.

"O Governo está a dar instruções novamente para ficarem em casa. Só poderão sair de casa por motivos restritos previstos na lei, como comprar bens essenciais, trabalhar se não o puderem fazer de casa, fazer exercício, receber assistência médica, ou fugir de situações de violência doméstica", anunciou o primeiro-ministro britânico.

O confinamento geral começa amanhã, quarta-feira, e o Parlamento reunirá extraordinariamente para aprovar as medidas. Já hoje, medidas semelhantes vão ser implementadas na Escócia.

As escolas e universidades serão encerradas, bem como o comércio não essencial.


Partilhar:

Últimas Notícias