Marcas lançam iniciativas de apoio à Ucrânia
- Sons of a Cobbler
Sons of Freedom é a nova linha de calçado da Sons of a Cobbler. Por cada par vendido, a marca doa 20€ à Cáritas Diocesana do Porto, para fazer chegar os cuidados básicos à população ucraniana.
- Dulis Shoes
Dulis X Ukraine é o nome da nova linha de calçado da Dulis. Com opções para bebé, criança e adulto, a nova linha é composta por quatro modelos de sneakers em tons de amarelo e azul.
Por cada par vendido, a Dulis doa um segundo par. Segundo avança a marca, o objetivo da campanha é “proporcionar calor e conforto a alguns dos milhões de famílias e seus pequenos que precisam de apoio para enfrentar a trágica situação que se desenrola na Ucrânia”. Os sapatos estão disponíveis para os mais pequenos, os Baby Sneaker Booties e os Baby Sneakers (do tamanho 18 ao 24), e para os mais crescidos os Strap Sneakers e os Toe Sneakers (disponíveis do 24 ao 41).
“Agora, temos de proteger todos na Ucrânia. Eles precisam de paz” anuncia Marita Moreno em comunicado. Assim, “durante o mês de março, 15% de todas as vendas efetuadas através da nossa loja online e na nossa concept store reverterão para ajudar os refugiados ucranianos”, acrescenta a marca portuguesa sustentável.
A marca de meias Chulé lançou um modelo de apoio à Ucrânia. O total das vendas será doado à Cruz Vermelha da Ucrânia. A campanha tem como mote “De meias dadas faremos a diferença!”