APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Inquérito: Que competências vamos precisar no futuro?

Inquérito: Que competências vamos precisar no futuro?

21 Mar, 2024

Inquérito às empresas


A  necessidade em antecipar e adequar as competências e os métodos de aprendizagem, bem como atrair e qualificar os trabalhadores, para os setores Têxtil, Vestuário, Couro e Calçado (Textile, Clothing, Leather and Footwear - TCLF), levou 25 parceiros de 11 países a reunir esforços no âmbito de um projeto estratégico europeu, financiado pelo programa Erasmus+, intitulado Metaskills4TCLF( metaskills4tclf.eu), coordenado pelo CTCP. 

O objetivo do projeto é criar uma comunidade sólida e sustentável de atores públicos e privados em toda a Europa, que irá reformular e atualizar competências e áreas da formação tornando os currículos mais dinâmicos e inovadores recorrendo a uma estratégia de competências em toda a UE.

Nesse sentido os parceiros estão a recolher a opinião dos principais intervenientes nestes setores, em especial das empresas, através do preenchimento do seguinte inquérito (AQUI)

Este inquérito tem como objetivo fazer o levantamento de necessidades de formação que promovam o desenvolvimento dos setores TCLF ( Têxtil, Vestuário, Couro e Calçado) na Europa, com o objetivo de criar  um plano de revitalização das competências e o emprego nos setores TCLF na Europa

O objetivo principal desta iniciativa é desenvolver uma metodologia única que aborde as necessidades específicas destes setores a nível europeu. Para isso os parceiros do projeto pretendem reunir insights inovadores e imediatos dos 12 países participantes, formando uma base para futuros desenvolvimentos e avanços na indústria.

Nesse sentido, é importante o contributo das empresas e instituições portuguesas, com sua experiência, por forma a ajudar a moldar um quadro de competências resiliente e preparado para o futuro.

Ao participar desta pesquisa, os interessados da indústria podem contribuir ativamente para o sucesso e sustentabilidade futuros dos setores TCLF na Europa. Os insights obtidos desta iniciativa visam impulsionar a inovação, desenvolver competências e moldar políticas que terão um impacto duradouro nessas indústrias de forma global.

As respostas e resultados permanecerão anónimos e confidenciais, sendo somente usados para fins desta investigação.

Partilhar:

Últimas Notícias