APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Itália impõe recolher obrigatório

Itália impõe recolher obrigatório

4 Nov, 2020

Mais medidas restritivas anunciadas em Itália


Por toda a Europa, os efeitos da segunda vaga do vírus já se começam a sentir. Em Itália, o primeiro-ministro italiano decretou o recolher obrigatório a nível nacional a partir das 22:00 da próxima quinta-feira.

Além disso, Giuseppe Conte anunciou que serão decretadas novas medidas restritivas, em vigor até 03 de dezembro. Ainda que não as tenha detalhado, o primeiro-ministro italiano avançou que os centros comerciais estarão encerrados durante o fim-de-semana.

Para Conte, este não é o momento para impor um segundo confinamento geral em Itália, mas avisou que o Governo iria adotar, a nível nacional, "limites à circulação de pessoas à noite".

Além disso, o país deverá distinguir "três zonas de risco" que terão medidas restritivas de gravidade gradual, sendo que as viagens para estas zonas serão limitadas a questões de saúde, trabalho ou estudo.

A decisão de colocar uma região nesta categoria será decidida pelo Ministério da Saúde, levando em consideração o índice de transmissão do vírus, a presença de focos de contágio e a taxa de ocupação de camas nos hospitais.

Novas medidas
Estão já previstas outras medidas a nível nacional, como mais ensino à distância, capacidade máxima reduzida para 50% nos transportes públicos, encerramento de museus e exposições e proibição de jogos de vídeo em bares e cafés.

Os cinemas, teatros, ginásios e piscinas foram encerrados há uma semana e foi imposto o encerramento de bares e restaurantes às 18h00.


Partilhar:

Últimas Notícias