APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

João Leão admite subida do salário mínimo

João Leão admite subida do salário mínimo

13 Out, 2021

Ministro admite subida superior a 30 euros


O Ministro de Estado e das Finanças admitiu esta terça-feira um aumento do salário mínimo nacional superior a 30 euros no próximo ano. Em declarações à TVI sobre a proposta do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), João Leão afirmou que o aumento do salário mínimo nacional (que em 2021 subiu 30 euros, fixando-se nos 665 euros) "será em linha" com o definido para este ano "ou ainda superior".

"Queremos que, pelo menos, seja em linha com o do ano passado e procuramos fazer um reforço de, pelo menos, essa dimensão no próximo ano".

O Ministro defendeu que se trata de "dar um sinal ao setor privado para que aumente não só o salário mínimo, mas os restantes salários", além de valorizar os salários mais baixos.

O Orçamento de Estado 2022
"Em 2022, o salário mínimo nacional deverá continuar a trajetória de valorização significativa dos últimos cinco anos, mantendo-se o compromisso de alcançar os 750 euros em 2023", pode ler-se no documento entregue esta semana na Assembleia da República.

No documento divulgado pelo executivo, pode ainda ler-se que “o salário mínimo nacional vai aumentar em linha com o aumento médio dos últimos anos".


Partilhar:

Últimas Notícias