APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Joe Biden é o novo presidente dos EUA

Joe Biden é o novo presidente dos EUA

9 Nov, 2020

Kamala Harris será a nova vice-presidência norte-americana


Depois de muito suspense, já há fumo branco nos Estados Unidos. Joe Biden é o novo Presidente. Com um número de votos muito próximos, o democrata venceu no estado da Pensilvânia, conquistando os 20 votos do colégio eleitoral, que lhe permitiram ultrapassar os 270 necessários para garantir a chegada à Casa Branca.

Biden usou o Twitter para reagir à vitória. “América, sinto-me honrado por ter sido o escolhido para liderar o vosso país. O trabalho que temos pela frente será duro, mas prometo que serei o presidente que os americanos precisam!”

Kamala Harris será a nova vice-presidência norte-americana, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo. No voto popular, Joe Biden alcançou mais de 74 milhões de votos, o maior número de votos na história das eleições norte-americanas.

No entanto, a vitória dos democratas nestas eleições tem sido fortemente contestada por Donald Trump. O presente cessante quer levar o resultado eleitoral ao Supremo Tribunal dos EUA, uma vez que acusa os democratas de "fraude eleitoral".

Partilhar:

Últimas Notícias