APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

José Neves vai doar dois terços da fortuna

José Neves vai doar dois terços da fortuna

24 Set, 2020

Português junta-se ao movimento The Giving Pledge


O fundador da Farfetch acaba de derir ao movimento de Bill Gates e vai doar dois terços da fortuna. The Giving Pledge é o nome do movimento filantrópico fundado por Billl Gates, Melinda Gates e Warren Buffett, e os seus signatários comprometem-se a doar, pelo menos, metade dos seus ativos e bens.

José Neves é um dos mais recentes signatários e comprometeu-se a doar dois terços dos seus ativos, durante a sua vida, através da Fundação José Neves.

O movimento criado por Gates nasceu em 2010 e integra 211 das personalidades mais ricas de 24 países. Este grupo compromete-se a doar parte das fortunas para causas filantrópicas que vão desde o combate à pobreza, à educação, à reforma da justiça, à investigação médica, etc. 

A missão da The Giving Pledge traduz-se em quatro pilares de atuação: promover o acesso à aprendizagem, potenciar de competências para o futuro, projetar da educação de futuro e despertar do desenvolvimento pessoal.

Fundação José Neves apoia estudantes
A Fundação José Neves já deu os primeiros passos. Foi recentemente anunciado o empréstimo de 5 milhões de euros a 1.500 estudantes para investirem na sua formação. O objetivo é ajudar a “transformar Portugal numa sociedade de conhecimento e de colocar o país na liderança do desenvolvimento humano”.


Partilhar:

Últimas Notícias