APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Lançada Agência Europeia para o Empreendedorismo

Lançada Agência Europeia para o Empreendedorismo

8 Nov, 2021

Primeira entidade com a missão de melhorar as condições estruturais das startups


O  Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital lançou, no palco principal da Web Summit, em Lisboa, a estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo. A Europe Startup Nations Alliance (ESNA), em português Agência Europeia para o Empreendedorismo, é a primeira entidade com a missão de apoiar os governos europeus na melhoria das condições estruturais para as 'startups', para garantir que possam crescer em qualquer estágio do seu ciclo de vida.

Na conferência de imprensa após o lançamento da ESNA, Pedro Siza Vieira afirmou que esta iniciativa resulta de “um esforço feito por todos os países europeus - que começou na Presidência Portuguesa do Conselho de União Europeia - para que a Europa possa tornar-se num continente de ‘startups’ e de unicórnios”.

O lançamento da ESNA, que terá representação permanente em Lisboa, marcou o início da fase de implementação da EU Startup Nations of Excellence (EU SNS).

Lançada em março de 2021, a EU SNS já foi assinada por 27 países – 26 Estados-membros da União Europeia e Islândia, e resulta de um acordo político, em toda a Europa, sobre oito 'padrões' necessários para garantir que as 'startups' europeias aproveitem as condições mais favoráveis para crescer em todas as fases do seu ciclo de vida.
 
A ESNA terá também um papel focado na ação e em apoiar os seus países membros a tornarem-se numa nação 'startup'. As suas operações incluem a partilha ativa das melhores práticas e o fornecimento de apoio técnico aos governos dos países membros da ESNA. A ESNA ainda monitorizar o progresso dos países membros na implementação das melhores práticas.

Partilhar:

Últimas Notícias