APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Lavoro investe 5 milhões de euros

Lavoro investe 5 milhões de euros

12 Mai, 2023

Empresa de Guimarães tem como objetivo aumentar a produtividade


  1. A ICC - Indústria e Comércio de Calçado, fabricante do calçado profissional, acaba de anunciar que está a investir cinco milhões de euros com o objetivo de  aumentar a sua produtividade em 20% e a duplicar as vendas.

  2. Segundo Teófilo Leite, o objetivo é "preparar a empresa para o futuro, aumentando as instalações, melhorando as condições de trabalho e a produtividade, através do investimento em novas tecnologias, como a robotização, o corte digital e a costura automática", avança o Dinheiro Vivo.

  1. De acordo com o presidente da ICC, a empresa já está a avançar com a injeção robotizada de solas na nova unidade da Póvoa do Lanhoso que reaproveita os desperdícios gerados na produção. Isto permitirá "um menor consumo de matérias-primas e uma redução na pegada ambiental dos produtos". O novo equipamento para unidade da Póvoa do Lanhoso deverá chegar durante o mês de junho, e a produção deverá arrancar em julho.  Neste âmbito, serão criados cerca de meia centena de novos postos de trabalho na Póvoa do Lanhoso, estando já ao serviço e em formação cerca de 30. Note-se que a renovação da fábrica em Guimarães já é um projeto antigo que arranca este ano, duplicando a sua área para 10 mil metros quadrados, com o benefício de painéis fotovoltaicos que asseguram a autonomia energética em 50%.

  2. "Neste momento, fazemos cerca de três mil pares ao dia. O objetivo, com estes investimentos, é chegar aos cinco mil pares", reforça Teófilo Leite, sublinhando que "significa ficar com uma capacidade produtiva de mais de um milhão de pares ao ano".

Partilhar:

Últimas Notícias