APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Lemon Jelly dá nova vida às botas

Lemon Jelly dá nova vida às botas

5 Nov, 2020

Marca venceu o prémio Best Carbon Footprint Initiative nos Sustainable Fashion Awards 2020


Se tem um par de botas Lemon Jelly em casa que já não usa…este artigo é para si. Pode doar ou pode equacionar reciclar. É verdade, esta já é uma opção válida. A marca está a recolher pares de botas usadas e antigas para as transformar…em novas botas.

Depois de trituradas, as botas antigas dão lugar a um material que pode ser novamente incorporado na produção de novos pares. Este processo, a que a marca chama Recycled Lemons, está agora a procurar pares antigos.


Para já, todos os clientes que devolverem as botas recebem um voucher de desconto de 10% para uso em futuras compras. "A Lemon Jelly sabe que os primeiros passos precisam sempre de um empurrão especial e, por isso, os primeiros 50 pedidos de devolução terão uma recolha gratuita. Todos os sapatos podem ser devolvidos na loja online ou numa das lojas parceiras", explica a marca em comunicado.


Este novo projeto, agora apresentado, baseia-se na ideia de que nada se destrói e tudo se transforma. A sustentabilidade sempre foi uma das palavras de ordem para esta marca, que quer ser pioneira neste setor. A marca de calçado assumiu o compromisso de reduzir o impacto ambiental na Terra ao contribuir para um modelo circular na indústria do calçado.
A Lemon Jelly venceu, também, a categoria "Best Carbon Footprint Initiative" nos Sustainable Fashion Awards 2020.
 
















Partilhar:

Últimas Notícias