Marcas juntam-se para lançar um projeto de up-cycling
As marcas uniram-se agora pela sustentabilidade no novo projeto Levi’s® + Béhen Denim up-Cycling Project, composto por três total-looks de mulher e três total-looks de homem, que perfazem 15 novas peças únicas e exclusivas criadas a partir de 25 peças em denim de coleções antigas e stocks parados de produto da Levi’s®.
Pela ligação ao denim, à classe trabalhadora e até ao universo feminino português, o sabão azul e branco foi a inspiração para a criação destas peças. A tradicional pintura de papéis marmoreados de Portugal foi a forma como a designer corporizou as suas ideias. Para tal, recorreu ao apoio da FRESS (Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva), onde aprendeu a transpor esta técnica artesanal de pintura do papel para o denim da Levi’s®.
Com data de lançamento marcada para 17 de fevereiro de 2021, as 15 peças do Levi’s® + Béhen Denim up-Cycling Project vão estar disponíveis no website e plataformas digitais da designer. Mas as boas notícias não ficam por aqui. E porque, quando falamos da luta por um planeta melhor tudo conta, parte das receitas resultantes deste projeto será doada pela Béhen à Fundação Príncipe - reconhecida pelo seu trabalho de conservação e proteção da biodiversidade da ilha do Príncipe em São Tomé.
A última coleção da Levi’s
Compilando novos materiais e métodos de produção, o inverno 2020 Levi’s® foi marcado pela: utilização de denim feito com fibras de Cânhamo Suavizado; pela utilização de Poliéster Reciclado e pelos acabamentos Water.