APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Luís Onofre assume mandato europeu

Luís Onofre assume mandato europeu

15 Mai, 2019

Dia 24 de maio, no Porto


No mês das eleições europeias, será Luis Onofre o primeiro português a assumir o “mandato” europeu. Com efeito, será no próximo dia 24 de maio que o Presidente da APICCAPS assumirá a liderança da Confederação Europeia da Indústria de Calçado.
Luís Onofre sucederá ao italiano Cleto Sagripanti, numa cerimónia que ocorrerá no Palácio da Bolsa, no Porto.

Para o ministro da economia, Pedro Siza Vieira “esta é uma distinção não apenas à pessoa e à sua capacidade de liderança, mas também um reflexo da importância que a confederação europeia atribui ao setor em Portugal".

Com sede em Bruxelas, a CEC representa toda a indústria europeia de calçado. Uma indústria constituída por cerca de 21 000 empresas, responsáveis por mais de 278 mil postos de trabalho.

Empresário de terceira geração, Luís Onofre é, desde maio de 2017, Presidente da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos). Estudou na Escola de Belas Artes, no Porto, e mais tarde formou-se no Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado, agora Academia de Design e Calçado. Em 2014, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, atribuiu-lhe a comenda da Ordem do Mérito Empresarial. A sua marca, Luís Onofre, é atualmente comercializada em todo o mundo. Em Portugal, investiu em duas lojas, uma na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra na Avenida da Boavista, no Porto.

Conhecido pelo desenvolvimento de sapatos elegantes e sofisticados, Luís Onofre já calçou várias personalidades de relevo internacional, tais como a Rainha Letícia Ortiz ou Michelle Obama, e algumas celebridades como Naomi Watts ou Paris Hilton.
É a segunda vez que um português assume os destinos da CEC. Em 2012, e durante um período de três anos, Fortunato Frederico liderou a Confederação Europeia da Indústria de Calçado.



Partilhar:

Últimas Notícias