Iniciativa da Shoelutions reúne várias marcas no Porto
Uma das marcas presentes é a J-UNK, que tem como propósito o reaproveitamento das mangueiras de incêndio inutilizáveis, adaptando-as ao calçado. São utilizadas apenas peles de curtimenta vegetal e que sejam um subproduto natural da indústria alimentar. A marca tem como slogan “Buy less, but better” e o objetivo é o slow fashion. Todos os modelos e todas as cores são para serem usadas por todas as pessoas, são modelos sem género e o calçado é fabricado artesanalmente em Portugal.
Outra das marcas presentes é a Lazuli. Lançada em 2014, a marca tem como missão a conjugação do calçado feminino, com o azulejo português e a sua riqueza histórica. É uma marca que não utiliza qualquer material de origem animal, procurando utilizar soluções sustentáveis. Nas suas coleções podemos contar com modelos intemporais, que estão disponíveis durante o ano inteiro e a identidade da Lazuli rege-se por três pontos-chave: é uma marca que conta histórias, os materiais são vegan e sustentáveis e a produção é 100% portuguesa.
Estará igualmente presente a Elci, uma marca que faz sapatos à mão em Portugal, desde 1965. Na Elci são preservados os vários métodos de construção (blake, cosido, luva manual) e as várias técnicas clássicas, com o objetivo de fabricar sapatos duradouros, que continuem a representar a história e a riqueza do património industrial e cultural do calçado português.
Todos os lojistas e marketplaces que tenham interesse em marcar presença neste Showroom de Calçado, basta entrarem em contacto com a marca, através dos seguintes contactos.
Mais informações e contactos:
Bárbara Silva | [email protected] | +351 912 819 190
***Este Showroom é uma iniciativa da Shoelutions e tem como objetivo principal apresentar as novas coleções a lojistas e a marketplaces.