APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Merkel cancela confinamento na Páscoa

Merkel cancela confinamento na Páscoa

25 Mar, 2021

Chanceler alemã cancela planos de confinamento e pede desculpa aos alemães


A chanceler alemã cancelou esta quarta-feira os planos para uma paralisação de cinco dias durante a Páscoa para combater o aumento de contágios pelo SARS-CoV-2. Angela Merkel pediu desculpas aos alemães pela ideia, que considerou um erro.

“A ideia de uma paralisação na Páscoa foi elaborada com as melhores intenções, porque precisamos urgentemente de conseguir desacelerar e reverter a terceira onda da pandemia”, disse Merkel. “No entanto, a ideia (…) foi um erro. Havia boas razões para isso, mas não pode ser implementada bem o suficiente neste curto período de tempo”, indicou a chanceler.

“Esse erro é um erro somente meu (…). Um erro deve ser chamado de erro e, acima de tudo, deve ser corrigido e, se possível, isso tem de ser feito a tempo”, disse Merkel. “Ao mesmo tempo, é claro que sei que todo esse assunto gerou mais incertezas, lamento profundamente e peço desculpas a todos os cidadãos”.

A chanceler alemã anunciou a decisão após convocar para quarta-feira de manhã uma video-conferência de emergência com 16 governadores dos estados federados da Alemanha. Esse mesmo grupo tinha avançado com o plano inesperado para restrições mais profundas durante a Páscoa, que foi anunciado na terça-feira passada.

O plano previa fazer uma paralisação de cinco dias da vida pública no feriado da Páscoa. em causa estava o encerramento do comércio e dos supermercados, que apenas iriam  abrir apenas no sábado anterior ao dia da Páscoa. Além disso, estavam previstas restrições de bloqueio existentes, que foram estendidas até 18 de abril. O plano tinha levantado muitas questões sobre detalhes logísticos, que permaneceram sem solução e o Governo estava a ser severamente criticado, uma vez porque não houve discussão pública antes de o plano ser divulgado.

Partilhar:

Últimas Notícias