Maior feira de calçado do mundo volta aos sinais positivos
De 19 a 21 de setembro, todos os caminhos foram dar a Itália, àquela que é considera a maior feira de calçado do mundo. Ao longo de três dias, um total de 22.274 visitantes profissionais puderam conhecer os produtos oferecidos pelas 735 empresas expositoras dos três eventos MICAM, MIPEL e THE ONE MILANO.
Siro Badon, Presidente da Assocalzaturifici (Associação Italiana da Indústria de Calçado) e da MICAM Milano, ficou satisfeito com os resultados: “Esta edição marca o nosso renascimento. Os verdadeiros protagonistas foram os expositores, que mais uma vez acreditaram no evento. Ver nos olhos deles a luz e o entusiasmo de quem finalmente começa a deixar para trás uma situação difícil não tem preço”.
De acordo com a Organização, a MICAM reafirmou o seu papel estratégico para todo o setor “como pólo de relançamento de negócios, fortalecendo sua presença e competitividade nos mercados internacionais”.
A comitiva portuguesa na MICAM contou com 34 empresas nacionais. “Depois de 2 anos muito exigentes para as empresas, esta feira é uma lufada de ar fresco que nos permitirá retomar os negócios”, sublinhou Luís Onofre, presidente da APICCAPS.