Feiras de Milão com bons resultados
MICAM Milan, MIPEL, The One Milan e HOMI Fashion&Jewels Exhibition foram visitadas por 42.273 visitantes profissionais, oriundos de 129 países. Regista-se um crescimento de 21% em relação à edição de setembro passado.
De acordo com a Organização, “as feiras revelaram uma procura crescente por parte dos compradores estrangeiros e comprovaram a importância das exportações no fortalecimento da recuperação da indústria”.
Os números finais dos eventos mostram um número crescente de visitantes de Espanha, França e Alemanha; já no que diz respeito aos países não pertencentes à UE, um regresso há muito aguardado da China e confirmações do Japão e da América do Norte.
No total, 2.000 marcas apresentaram as suas coleções para a próxima temporada. O foco das próximas estações será na investigação e inovação, na qualidade e numa forte consciência da sustentabilidade.
Regresso asiático
Também a Lineapelle consolidou a sua liderança internacional. A 102ª edição acolheu 1.330 expositores e registou um aumento de 25% no número de visitantes profissionais em relação à edição de setembro de 2022: +26% de visitantes italianos, +22% de estrangeiros, oriundos de 109 países, com particular dinamismo dos mercados de França, China, Japão e Coreia do Sul, confirmando, assim, de acordo com a Organização “do regresso tranquilizador dos compradores asiáticos à feira”.
“Todos os setores expositivos demonstraram uma vitalidade notável. A criatividade e a capacidade de envolver e estimular os diversos operadores foram os pontos fortes de uma feira cuja liderança internacional não pode ser questionada e é ainda mais forte depois disso edição", sublinhou o presidente Gianni Russo.