APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Ministro das Finanças defende aumento do salário mínimo

Ministro das Finanças defende aumento do salário mínimo

10 Set, 2020

João Leão defende um aumento do salário mínimo em 2021


O ministro das Finanças defendeu, esta semana, que no próximo ano deve haver margem para aumentar "com significado" o salário mínimo nacional, após uma negociação na Concertação Social.

"A nossa intenção é, no próximo ano, prosseguir com o diálogo que tem de ser feito na Concertação Social, com o aumento do salário mínimo e que haja um aumento com significado", afirmou João Leão, de acordo com a Lusa.

O responsável pela pasta das finanças sublinhou que  “muitos setores foram severamente afetados" pela crise da pandemia de COVID-19 "e que há "muitos trabalhadores" a ganhar o salário mínimo. No entanto, o Governo entende que "deve haver margem" para aumentar a remuneração mínima.

O ministro foi, ainda, questionado sobre se o aumento em 2021 poderá ser ao nível do que foi aplicado em 2020, de 35 euros. No entanto, João Leão sublinhou que "o mundo mudou com a pandemia e que por isso será necessário avaliar a situação das empresas”. No que diz respeito aos salários da administração pública, João Leão acredita que em 2021 haverá uma subida superior a 2% da massa salarial, devido às progressões e à recuperação do tempo de serviço dos professores e das carreiras especiais.

Partilhar:

Últimas Notícias