APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Museu do Calçado comemora 5 anos

Museu do Calçado comemora 5 anos

5 Nov, 2021

Programa de visitas recorda oito designers


O Museu do Calçado de S. João da Madeira assinala hoje 5 anos de existência. A instituição cultural vai assinalar a data com uma visita temática gratuita e “muito especial”, que se vai centrar “em todos os designers que já apresentaram as suas coleções em formato de exposição temporária”. De acordo com Joana Galhano, serão recordados “oito designers, dentro das exposições patentes, numa visita de cerca de 40 minutos”, disse a Diretora do Museu em declarações ao Regional.

As visitas serão divididas em vários horários ao longo do dia (às 10h, às 14h30 e às 16h).

O Museu do Calçado foi inaugurado a 5 de novembro de 2016 pelo então Secretário de Estado de Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, pelo então Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA "MARLOES TEN BHÖMER. O ATO DE CAMINHAR"
“Marloes ten Bhömer. O Ato de Caminhar” é a mais recente exposição temporária do Museu. Aborda o pensamento académico de uma das mais promissoras investigadoras e designers de calçado da sua geração. Mais de uma centena de peças fazem uma exploração transversal, mas não exaustiva, das principais e mais marcantes obras concetuais e físicas da carreira desta criadora.







Partilhar:

Últimas Notícias