APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Natal 2020: compre cuidando de todos

Natal  2020: compre cuidando de todos

13 Nov, 2020

Iniciativa possibilita alargamento do período de trocas de presentes de natal


O Ministério da Economia e Transição Digital, em colaboração com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), está a promover a iniciativa “Natal 2020 – Compre cuidando de todos”.

A época natalícia é, tradicionalmente, um período em que se verifica um relevante acréscimo do volume de compras. Por outro lado, nos dias após o Dia de Natal, regista-se, usualmente, um afluxo significativo de consumidores aos estabelecimentos comerciais, tendo em vista a troca de presentes.

Esta campanha tem como objetivo a sensibilização dos consumidores para que planeiem e realizem as suas compras de Natal com tempo e dos operadores económicos, para que adiram voluntária e gratuitamente a esta iniciativa, possibilitando que os artigos comprados nos respetivos estabelecimentos, entre 4 de novembro e 25 de dezembro, possam ser trocados, pelo menos até 31 de janeiro de 2021, visando evitar-se ajuntamentos em estabelecimentos comerciais.
 
A adesão a este projeto é feita por via digital, devendo o comerciante, para isso, aceder a https://eportugal.gov.pt/empresas/services/balcaodoempreendedor/Licenca.aspx?CodLicenca=3199&Parametro=NATAL, subscrever a declaração de compromisso com as condições da iniciativa. Após a subscrição desta declaração, o comerciante recebe um dístico que deve afixar em local visível, assinalando o estabelecimento como aderente à iniciativa.
 
No atual contexto pandémico, esta iniciativa, que resulta da união dos esforços dos agentes do sector do Comércio, assume especial relevância, pelo que a V. colaboração seria particularmente importante.

Mais informação detalhada acessível em http://www.areadocomerciante.dgae.gov.pt/natal-2020.aspx

Partilhar:

Últimas Notícias