APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Número de investigadores nas empresas cresceu 81%

Número de investigadores nas empresas cresceu 81%

10 Nov, 2021

Crescimento de 81% entre 2015 e 2020


“O número de investigadores nas empresas cresceu 81% entre 2015 e 2020”, diz o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Manuel Heitor afirmou ainda que “até 2030, o País deve triplicar a sua investigação científica”.



Na abertura do II Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos (CoLAB), em Aveiro, Manuel Heitor referiu o salto, nos últimos anos, do desenvolvimento da investigação científica e tecnológica no País, apesar da crise financeira e económica que o antecedeu:



“A nossa tecnologia evoluiu como nunca antes tinha acontecido e nos últimos dois anos assistimos a um especial crescimento da nossa capacidade tecnológica e de exportação”, disse. “O número de investigadores nas empresas cresceu 81% entre 2015 e 2020, e até 2030, o País deve triplicar a sua investigação científica”.



Para o Ministro da Ciência, tecnologia e Ensino Superior, os portugueses devem estar “orgulhosos com estes resultados, mas devem ser críticos em relação ao que ainda não somos capazes de atingir”. Manuel Heitor disse ainda que é necessário “aumentar o número de investigadores no tecido económico e a nossa capacidade de transferir conhecimento entre a investigação e a economia”.



Partilhar:

Últimas Notícias