APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga

OMS considera cada vez mais improvável segunda grande vaga

26 Mai, 2020

Baixa transmissão pode travar a propagação do vírus


“Devemos ter muita prudência em afirmar se este é o fim da vaga mas, pelo menos, os dados mostram que se evitou a transmissão e explosão das primeiras semanas”. As palavras são da diretora do departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS). Maria Neira acredita que é cada vez mais” improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus. No entanto, aconselhou muita prudência.

Maria Neira indicou que os modelos de previsão com que a OMS trabalha “avançam muitas possibilidades, desde novos surtos pontuais a uma nova vaga importante, mas esta última possibilidade é cada vez mais de descartar. “Estamos muito mais bem preparados em todos os sentidos”. Segundo a Lusa, a médica recomendou “muita prudência e bom senso” numa fase “muito crítica” da pandemia da COVID-19 e pediu que a população não “entre em paranoia nem se relaxe demasiado” e que “aprenda a conviver com doenças infeciosas”.

Maria Neira reconheceu que a OMS ainda tem “algumas dúvidas sobre a relação do vírus com o clima”, mas que regista que este está a “fazer o percurso geográfico que se espera de um vírus que quer sobreviver”. A diretora da OMS considerou que se “baixou tanto a taxa de transmissão que o vírus terá dificuldade em sobreviver”.

Partilhar:

Últimas Notícias