APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

OMS deixa avisos

OMS deixa avisos

14 Jul, 2020

Tedros Ghebreyesus garante que os países estão a ir na direção errada


A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que “demasiados países estão a ir na direção errada” no que respeita ao combate à pandemia da covid-19.












"Permitam-me ser franco, demasiados países estão a ir na direção errada, o vírus (SARS-CoV2) continua a ser o inimigo público número um", sublinhou o diretor-geral da OMS.












Tedros Ghebreyesus afirmou ontem que “os atos de muitas pessoas e governos” e “mensagens contraditórias” vindas de chefes de Estado e outros líderes estão a “minar” os esforços para controlar a expansão do novo coronavírus.












Se as regras básicas [sanitárias] não forem cumpridas (...), a pandemia só vai ficar pior e pior e pior".












O responsável avisou que “não haverá um regresso à velha normalidade no futuro próximo mas há um roteiro para controlar [a covid-19] e continuar com a vida”. Tedros salientou que “sem medidas de controlo e supressão adotadas a nível governamental e em colaboração com as populações, a pandemia só vai ficar pior e pior e pior”.












Atualmente, a OMS tem registo de mais de 13 milhões de infeções pelo novo coronavírus. "Não haverá regresso ao velho normal num futuro próximo", disse Tedros. "Ainda há muito para fazer".

























The latest ones