APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

OMS deixa avisos

OMS deixa avisos

14 Jul, 2020

Tedros Ghebreyesus garante que os países estão a ir na direção errada


A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou que “demasiados países estão a ir na direção errada” no que respeita ao combate à pandemia da COVID-19.

"Permitam-me ser franco, demasiados países estão a ir na direção errada, o vírus (SARS-CoV2) continua a ser o inimigo público número um", sublinhou o diretor-geral da OMS.

Tedros Ghebreyesus afirmou ontem que “os atos de muitas pessoas e governos” e “mensagens contraditórias” vindas de chefes de Estado e outros líderes estão a “minar” os esforços para controlar a expansão do novo coronavírus. Se as regras básicas [sanitárias] não forem cumpridas (...), a pandemia só vai ficar pior e pior e pior".

O responsável avisou que “não haverá um regresso à velha normalidade no futuro próximo mas há um roteiro para controlar [a covid-19] e continuar com a vida”. Tedros salientou que “sem medidas de controlo e supressão adotadas a nível governamental e em colaboração com as populações, a pandemia só vai ficar pior e pior e pior”.

Atualmente, a OMS tem registo de mais de 13 milhões de infeções pelo novo coronavírus. "Não haverá regresso ao velho normal num futuro próximo", disse Tedros. "Ainda há muito para fazer".




Imagem: Reuters

Partilhar:

Últimas Notícias