APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Oxford acredita ter vacina em setembro

Oxford acredita ter vacina em setembro

29 Abr, 2020

Investigadores de Oxford já testaram a vacina em macacos


A Universidade de Oxford acredita que em setembro pode ter a vacina contra a COVID-19. Um grupo de investigadores conseguiu resultados eficazes em macacos e até ao fim de maio vai testar o fármaco em seis mil pessoas.
A primeira fase do ensaio clínico em humanos já começou com 1100 voluntários e, até ao final de maio, seis mil serão vacinados para se verificar a eficácia do medicamento.

Em março, o fármaco foi administrado em macacos-rhesus, "os mais parecidos com os humanos". Do grupo de macacos exposto ao novo coronavírus, os seis que receberam uma única dose da vacina mantiveram-se saudáveis mais de 28 dias e os que não receberam qualquer tratamento ficaram doentes.

Oxford lidera as investigações internacionais na busca do fármaco, uma vez que no passado uma equipa de investigadores conseguiu demonstrar sucesso noutros casos de coronavírus.

No caso de conseguirem provar que o fármaco resulta, acreditam que a aprovação urgente deste fármaco pelas entidades reguladoras pode colocar no mercado os primeiros milhões de doses de vacinas contra a COVID-19 já em setembro.

Partilhar:

Últimas Notícias