APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Pentland lança nova estratégia de sustentabilidade

Pentland lança nova estratégia de sustentabilidade

24 Nov, 2021

Pentland pretende ajudar 100 milhões de consumidores a viver estilos de vida positivos


O Grupo Pentland, que detém marcas como Berghaus, Ellesse e Speedo, acaba de anunciar a sua estratégia de sustentabilidade para a próxima década. Até 2032, ano em que assinalará o seu centésimo aniversário, pretende “ajudar 100 milhões de consumidores a viver estilos de vida positivos, ativos e sustentáveis” e “melhorar a vida de um milhão de pessoas”

Sara Brennan, Diretora da Pentland Brands, realça que “desde a sua fundação, há quase cem anos, temos sido pioneiros em marcas que tornam a vida melhor”. No entanto, “oi mundo mudou e precisamos acelerar nossas ações, ajudando a criar um mundo melhor, mais justo e mais verde”. Por esse motivo, o grupo reforçar competências para oi desenvolvimento de “produtos e serviços mais sustentáveis, que apoiam o bem-estar emocional e físico”. Para isso, compromete-se a “assegurar 100% de transparência na  cadeia de abastecimento, de modo a para ajudar a proteger os direitos humanos e o meio ambiente”. Adicionalmente a Pentland doará 1% dos lucros para instituições de caridade todos os anos. Outras iniciativas estão em curso como a plantação de 50 milhões de árvores até 2032 “para restaurar florestas saudáveis, aumentar a biodiversidade e reduzir a pobreza extrema”.



Partilhar:

Últimas Notícias