APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Pfizer quer aprovar terceira dose para maior imunidade

Pfizer quer aprovar terceira dose para maior imunidade

9 Jul, 2021

Outra inoculação da vacina em 12 meses poderia aumentar a imunidade


Não há duas sem três. Nunca o ditado fez tanto sentido, ou pelo menos é o que a Pfizer procura descobrir. As primeiras impressões do estudo de reforço de vacinação da Pfizer, demonstram que os níveis de anticorpos das pessoas aumentam de cinco para 10 vezes mais após uma terceira dose, em comparação com a segunda.

A Pfizer procura agora aprovação dos reguladores dos Estados Unidos da América para a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A empresa anunciou que outra inoculação em 12 meses poderia aumentar a imunidade. “Em agosto, a Pfizer planeia pedir à ‘Food and Drug Administration’ (FDA) uma autorização de emergência para uma terceira dose”, disse o cientista Mikael Dolsten, em declarações à agência noticiosa norte-americana AP.

De acordo com as primeiras impressões do estudo de reforço de vacinação da Pfizer, é demonstrado que os níveis de anticorpos das pessoas aumentam de cinco para 10 vezes mais após uma terceira dose, em comparação com a segunda. As investigações que decorrem em vários países mostram que as vacinas utilizadas contra a COVID-19 oferecem forte proteção contra a variante Delta, que é altamente contagiosa e está a espalhar-se rapidamente em todo o mundo.

“Por que [a terceira dose] é importante para combater a variante Delta? Porque quando os anticorpos cedem, a variante Delta pode eventualmente provocar uma leve infeção antes que o sistema imunológico se manifeste”, explicou Dolsten, de acordo com a Lusa.

À AP, um especialista em vacinação do Centro Médico da Universidade da Vanderbilt (Tennessee), William Schaffner, disse que a autorização da FDA seria apenas um primeiro passo e não significaria que os norte-americanos recebessem o reforço automaticamente. “As vacinas foram concebidas para nos manter fora dos hospitais. Administrar outra dose seria um grande esforço, pois, neste momento, estamos a esforçar-nos para dar às pessoas a primeira dose”.



Partilhar:

Últimas Notícias