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Pinto di Blu calça trabalhadores

Pinto di Blu calça trabalhadores

13 Jan, 2022

Empresa promove iniciativa interna


"Quem melhor do que os nossos trabalhadores para promoverem os nossos produtos?" Foi com este mote que a empresa Costa, Costa & Oliveira, responsável pela marca Pinto di Bu, pensou numa nova iniciativa e ofereceu calçado a todos os trabalhadores.

"Ninguém melhor para promover o calçado Pinto di Blu do que aqueles que diariamente o produzem sejam seus embaixadores! Por isso, neste Natal, numa iniciativa diferente e reforçando o espírito de pertença e de partilha, a empresa brindou todos os colaboradores, com calçado “Pinto di Blu” para que orgulhosamente o possam usar".

30 anos de experiência
Em 2021, a empresa Costa, Costa & Oliveira, Ldaª comemorou 30 anos. de atividade. A dedicação e profissionalismo de toda a equipa levaram ao reconhecimento da marca “Pinto Di Blu” e o calçado da empresa é vendido em todos os continentes.

Criada por Manuel António Costa, em 1991, a Costa, Costa e Oliveira nasceu com o objetivo de criar um projeto que abrisse novos horizontes. Hoje a empresa já chega aos quatro cantos do mundo.

“Em maio de 1991, depois de amadurecer todas as condições que me pareceram preponderantes para o sucesso, com destaque para a garantia dos quadros de base, da montagem de um aparelho comercial fiável e das condições materiais necessárias, aconteceu o arranque da Costa, Costa & Oliveira Lda”, diz Manuel António Costa, sócio fundador da empresa.

“Depois de uma carreira profissional consolidada na área técnica dos sectores da metalurgia e da construção, entendi que era chegada a altura de abraçar um novo projeto que abrisse novos horizontes e que respondesse mais cabalmente à minha marcada propensão para a criatividade e a estética. Na altura, o ramo do calçado registava um enorme crescimento e dinamismo o que me levou a pensar seriamente em enveredar por este ramo”.

Hoje, 30 anos depois, garante que optou pelo setor certo, “que correspondeu em pleno aos meus anseios. Estava realizado o meu projeto de vida”. Atualmente, os destinos da empresa ficam a cargo de José David Almeida. “Desde o surgimento da ideia da criação da empresa que estive ligado ao projeto fazendo a análise de viabilidade e estudo económico do mesmo, tendo desde o início, assumindo as funções de contabilista. Quando em 2013 o sócio fundador Manuel António Costa me convidou para também assumir funções comerciais e, posteriormente de gerente, aceitei o desafio com total entusiasmo”.

Mas agora, os desafios são diferentes. A empresa é responsável pela marca própria Pinto di Blu. “Acompanhar o desenvolvimento de coleções com design apelativo, onde a mulher moderna, de qualquer idade, encontre calçado para todas as situações é muito estimulante. O contacto com clientes de todos os continentes, com tão diferentes culturas, dá força e sentido ao slogan All Women da nossa marca Pinto di Blu”.

E quais os desafios para os próximos anos? “Num período tão desafiante como o atual, honrar o legado dos fundadores da empresa é simultaneamente uma responsabilidade e um incentivo. É com flexibilidade, inovação, criatividade, ética, responsabilidade social e ambiental que procuramos surpreender e cativar clientes cada vez mais exigentes no atual mercado global”, diz José David Almeida.

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