Arrancou em Florença mais uma edição da Pitti Uomo
Arrancou ontem, em Florença, a Pitti Uomo, aquela que é considerada uma das feiras mais importantes na indústria da moda, especialmente no segmento masculino. O evento decorre até ao próximo dia 13 e apresenta as propostas para a próxima estação fria 2022.
No dia do arranque, todas as expectativas foram superadas. No caso na marca de calçado associada da APICCAPS, Ambitious, pela segunda vez no certame, o primeiro dia está “a superar as expectativas”. Pedro Lopes acredita que esta edição está, já, “mais perto da normalidade”. O responsável comercial da marca de Guimarães acredita que, “face à edição anterior, há um claro aumento dos expositores e o número de visitantes tem sido muito interessante”.
Pedro Lopes ressalva, ainda, que além de ser em maior número do que o esperado, quem visita a feira tem um elevado potencial de interesse. “Os visitantes são, maioritariamente, oriundos de Itália, Alemanha, Áustria e França”. Em termos de medidas de segurança “tudo está a ser cumprido de forma exímia”.
Também com chancela made in Portugal estão em Florença a Atlanta Moccasin, a Vandoma, empresa especializada na produção de gravatas, e três marcas de meias: Curator, Heel Tread e Stereo Socks.
Para Ana Sousa, da Vandoma, o primeiro dia foi “uma agradável surpresa”. “Face à situação atual, este primeiro dia está a ser surpreendente. Estão presentes muitos expositores e os visitantes que chegam são contactos muito interessantes”. Apenas no primeiro dia, continua Ana Sousa, “recebemos contactos dos Estados Unidos, de Itália e do Reino Unido. Naturalmente, que os tempos que vivemos são diferentes, mas acredito que será uma boa feira e que a edição de junho ainda será melhor.