APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portal do auto-agendamento da vacinação arranca hoje

Portal do auto-agendamento da vacinação arranca hoje

23 Abr, 2021

Novo portal permite agendamento de vacinas para maiores de 65 anos


O portal do auto-agendamento da vacinação arranca hoje para as pessoas com mais de 65 anos. O novo site vai permitir a escolha da data e do local de vacinação apenas para esta faixa etária.

“Quando os utentes fazem esta opção é-lhes apresentada a primeira data disponível, podendo os utentes aceitá-la ou escolher outra mais conveniente”, sublinham os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Em comunicado os SPMS adiantam que esta funcionalidade está acessível a partir do Portal da Covid-19 (covid-19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento) e permite que os utentes com mais de 65 anos, faixa etária que começará agora a ser vacinada independentemente de qualquer doença, possam escolher o ponto de vacinação em que pretendem ser vacinados.

No caso de não haver vagas disponíveis, os utentes podem optar por ficar em lista de espera naquele ponto de vacinação ou escolher uma data, noutro ponto de vacinação. Mais tarde, o utente que realizou esta inscrição receberá um SMS com a hora precisa em que será vacinado no dia e no ponto de vacinação escolhido.

O envio da mensagem está dependente de o utente não ter sido ainda convocado para vacinação ou não ter contraído COVID-19 (enquanto estes pressupostos se mantiverem), salientam os PMS que desenvolveu o portal informático que faz parte da estratégia da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação contra a doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.

Vacinação em Portugal

De acordo com os dados da DGS, divulgados na terça-feira, 2.015.225 pessoas já tomaram a primeira dose, enquanto 689.329, que representam 7% da população, já têm a vacinação completa contra o vírus SARS-CoV-2. Por grupos etários, 91% dos idosos com mais de 80 anos (617.566 pessoas) já estão vacinados com a primeira dose e 58% (394.186) já receberam as duas doses da vacina.


Partilhar:

Últimas Notícias