Empresas apostam cada vez mais na comunicação
Nos últimos dois anos, Portugal apostou mais em Marketing e em Comunicação. As conclusões são do Agency Scope, um estudo que analisa as principais tendências do setor.
Segundo avança o Imagens de Marca, apesar da situação pandémica dos últimos dois anos, Portugal revelou acompanhar a tendência de subida a nível mundial. Apesar das marcas continuarem a preferir investir em meios tradicionais (43,2%), a aposta no digital cresceu 7,7% no ano passado face a 2019.
O estudo conclui, ainda, que a maioria das marcas já trabalha num modelo integrado de trabalho com as agências, embora a especialização se mantenha relevante para algumas das áreas do Digital. As relações mais duradouras com as agências de comunicação são mais valorizadas tendo inclusive aumentado a média de anos da relação. O Lidl, a Vodafone e o Continente foram algumas das marcas destacadas pelos marketers como as ‘marcas com as melhores campanhas do ano’.
No total, o estudo envolveu mais de 200 entrevista a responsáveis de marketing, diretores de comunicação e CEO´s de empresas para darem o seu parecer sobre mais de 400 agências criativas e de agências de meios.