APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal atinge meta de dois milhões de pessoas vacinadas

Portugal atinge meta de dois milhões de pessoas vacinadas

20 Abr, 2021

Campanha de vacinação continua em força


Portugal deve atingir hoje a marca dos dois milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19. A informação foi adiantada pela ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação.

“Estima-se que, até dia 20 de abril, se conseguirá atingir os dois milhões de pessoas vacinadas pelo menos com uma dose”, diz a ‘task force’ liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, em declarações à Lusa.

De acordo com os últimos números disponíveis, até domingo já tinham sido inoculadas com a primeira dose 1.933.854 pessoas, das quais 652.874 já tinham também recebido a segunda dose, perfazendo, assim, um total de 2.586.728 inoculações.

Já sobre o processo de vacinação em curso, no fim de semana passado foi a vez do pessoal docente e não docente das escolas do ensino público e privado. A ‘task force’ realça que foram vacinadas mais de 184 mil pessoas no fim de semana, com o sábado a registar o recorde diário de inoculações, com cerca de 120 mil. O comunicado da task force adianta ainda que foram convocadas aproximadamente 189 mil pessoas através de SMS e contacto por telefone.

Desta comunidade acabaram por ser excluídas as pessoas que já tinham sido vacinadas no seio de outros grupos, grávidas e anteriores infetados com COVID-19. Quanto aos docentes e auxiliares educativos que não tenham sido vacinados no fim de semana (e sejam posteriormente identificados) podem ser vacinados já a partir desta semana.

Partilhar:

Últimas Notícias