APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal atinge os dois milhões de vacinas administradas

Portugal atinge os dois milhões de vacinas administradas

9 Abr, 2021

Já foram administradas dois milhões de vacinas


Portugal alcançou a marca de dois milhões de vacinas contra a COVID-19 administradas. “Hoje atingimos os dois milhões de inoculações. Cerca de 15% já tem uma inoculação e 6% vai atingir muito rapidamente a segunda inoculação”, revelou o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

O processo arrancou a 27 de dezembro de 2020 e, segundo o coordenador da ‘task force’ responsável pelo plano de vacinação, foram já administradas em Portugal cerca de 400 mil vacinas da AstraZeneca, existindo ainda “cerca de 200 mil de reserva”. Destaque ainda para os “1,9 milhões de doses para inocular” durante este mês. Já no quadro do segundo trimestre, a disponibilidade de doses de vacina vai ascender a 8,8 milhões, caso se confirmem os planos de aquisição previstos.

“Como no segundo trimestre estamos a vacinar em grande parte a população acima de 60 anos, não vai haver nenhum impacto no ritmo nem no plano de vacinação. O nosso plano consegue ajustar-se a esta recomendação sem impactos”, frisou.

“As vacinas são seguras e eficazes. Nós cumprimos com as regras da Direção-Geral da Saúde; as pessoas não podem estar a escolher as vacinas, porque isso seria muito complexo, injusto e poderia perturbar o plano”, concluiu Henrique Gouveia e Melo.

Partilhar:

Últimas Notícias