APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal atrai investimento estrangeiro

Portugal atrai investimento estrangeiro

22 Jun, 2020

Portugal já captou investimento estrangeiro capaz de criar 1.110 novos postos de trabalho em 2020


Desde o início do ano, Portugal já conseguiu atrair intenções de investimento direto estrangeiro (IDE) que pode levar à criação de mais de mil novos postos de trabalho. Contas feitas, desde janeiro de 2020, Portugal já captou doze intenções de investimento direto estrangeiro (IDE), sendo que nove surgiram depois da pandemia da Covid-19. Este investimento dará condições para criar mais de 1.110 novos postos de trabalho no país.

No total, sete centros de competências, dois centros de serviços nas áreas financeiras, de recursos humanos, das compras ou das tecnologias de informação e comunicação e mais três novas unidades industriais do calçado, de equipamento e da canábis para fins medicinais representam o investimento direto estrangeiro angariado até agora, para Portugal, segundo dados divulgados pelo jornal Expresso.

O secretário de Estado da Internacionalização acredita que Portugal atrai investimento por ter recursos humanos qualificados, qualidade nas infraestruturas e na capacidade de conectividade, bem como incentivos fiscais e apoios à fixação. Para Eurico Brilhante Dias o país é considerado “o país mais seguro da União Europeia e o terceiro mais seguro do mundo”, disse em declarações ao Expresso.

O investimento angariado tem como origem Alemanha, Suíça, EUA, Canadá, Brasil,  Dinamarca e Espanha. Estão, ainda, em processo de decisão mais 91 investidores, de 26 países, incluindo África do Sul, a Estónia, a Turquia, a Ucrânia, a Irlanda e o Irão. Estes representam, eventualmente, mais 9.800 postos de trabalho.

Partilhar:

Últimas Notícias