APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal continua na cauda

Portugal continua na cauda

6 Mar, 2023

Portugal continua na cauda do e-commerce


Os portugueses continuam na cauda da Europa no que que se refere ao e-commerce. Dados do Eurostat, referentes a 2022, colocam Portugal como um dos cinco países da União Europeia onde foi menor a percentagem de cidadãos que fizeram compras online entre os acedem à Internet.

A informação do gabinete de estatísticas europeu põe em destaque o atraso nacional na adoção do comércio online, mesmo depois do impacto da pandemia. Em 2021, apenas 62% dos portugueses inquiridos que usaram Internet nos 12 meses antes do inquérito indicaram ter adquirido produtos ou serviços para uso pessoal nesse período.

A base de dados do Eurostat, que compara a evolução na última década, coloca Portugal entre os cinco mais atrasados nesta tendência. Só os internautas italianos, cipriotas, romenos e búlgaros tiveram pior desempenho do que os portugueses neste indicador. A média europeia aproximou-se dos 80%, mas na Holanda e na Dinamarca, a percentagem de e-shoppers por pouco não chegou aos 100%.

A informação disponível também mostra que roupa, calçado e acessórios continua a ser a categoria de produtos mais vendidos pela Internet na União Europeia, seguindo-se as entregas de refeições ao domicílio. O pódio tem ainda os cosméticos e produtos de beleza na terceira posição. Além disso, a tendência aponta para uma clara preferência nas compras online de produtos, em detrimento dos serviços.

Partilhar:

Últimas Notícias