APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal é o terceiro país onde a pandemia mais cresce

Portugal é o terceiro país onde a pandemia mais cresce

7 Jan, 2021

Números são resultado das festividades do Natal e Ano Novo


Ontem Portugal registou o pior dia de sempre, com mais de 10 mil novos casos de COVID-19. Atualmente, de entre os 19 países da Zona Euro, Portugal está no top dos que registaram uma subida mais acentuada de novos casos nas semanas do Natal e Ano Novo.

Portugal foi, assim, o terceiro país da Zona Euro onde o Natal e o Ano Novo trouxeram um aumento mais acentuado de novos casos. No espaço de duas semanas a subida foi de 39%.

O período de festividades de Natal e Ano Novo sempre foi visto com um período particularmente complexo, tendo em conta os ajuntamentos familiares. As medidas foram ligeiramente aliviadas no Natal, mas o aumento de casos levou a um controlo mais apertado na noite e dia de ano Novo. A média de novos casos nos últimos sete dias, por milhão de habitantes, disparou em Portugal. A 22 de dezembro esta média estava estabilizada nos 351 casos por milhão de habitantes, mas a 4 de janeiro, a incidência era já de 489,8 casos por milhão de habitantes, uma subida de 39%.




Acima de Portugal só a Irlanda, onde o aumento de casos tem sido explosivo, e o Chipre, que quase duplicou a incidência da doença. A conclusão é da base de dados Our World in Data, divulgada pelo Jornal de Negócios.

O Estado de Emergência renovado esta semana e as novas medidas serão conhecidas hoje ao final do dia. Poderá estar em causa um novo confinamento ou um agravamento das medidas em todo o pais.




Partilhar:

Últimas Notícias