APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal já administrou 10 milhões de doses de vacinas

Portugal já administrou 10 milhões de doses de vacinas

16 Jul, 2021

Cerca de quatro milhões de portugueses já estão vacinados com todo o esquema vacinal


Portugal Continental ultrapassou a barreira dos 10 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 administradas à população. Destas, cerca de seis milhões correspondem a primeiras doses e cerca de quatro milhões a pessoas com o esquema vacinal completo.

Atualmente, cerca de 95% da população com mais de 50 anos residente no continente já tem uma dose da vacina administrada e 85% tem a vacinação completa. No universo de população adulta residente no continente, 74% já tem uma dose da vacina e 55% tem o esquema vacinal completo.

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, sublinhou o esforço conjunto que tem sido desenvolvido para se conseguir atingir esta meta: “Agradecemos a todos os envolvidos neste processo de vacinação - profissionais de saúde, entidades da saúde, das forças armadas, das forças de segurança, e poder local, entre tantos outros - o enorme espírito de compromisso e de diálogo que tem sido demonstrado para que o nosso objetivo principal, traçado desde o início, continue a ser atingido: que cada vacina, entregue em Portugal, chegue, o mais depressa possível, às pessoas”.

Nova campanha apela à vacinação de jovens
Está, atualmente, em marcha a vacinação da faixa etária maior de 27 anos. Para sensibilizar os jovens para a importância da vacinação, o Governo, a Task-Force e a Liga Portugal lançaram uma campanha de comunicação de larga escala.

Sob o lema “Tu estás em jogo: vacina-te!”, a campanha será especialmente dirigida às faixas etárias mais novas, recorrendo a diversos elementos de comunicação (imagens e vídeo) de apelo à participação em processos de vacinação e testagem.

Partilhar:

Últimas Notícias