APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portugal recomenda vacina da Johnson para pessoas com mais de 50 anos

Portugal recomenda vacina da Johnson para pessoas com mais de 50 anos

30 Abr, 2021

Vacina vai ser administrada a maiores de 50 anos


A vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, contra a COVID-19 vai ser administrada em Portugal apenas às pessoas com mais de 50 anos. O anúncio foi feito hoje pelo secretário de Estado da Saúde. "A vacina da Janssen estará indicada e recomendada acima dos 50 anos de idade", disse Lacerda Sales, de acordo com a Lusa.

"A vacina vai começar a ser agora aplicada" e será hoje publicada uma norma com estas indicações, indicou.
No dia 20 de abril, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) concluiu que há uma possível relação entre a formação de coágulos sanguíneos e a vacina da Janssen, na sequência de terem sido registados oito casos de pessoas que desenvolveram coágulos sanguíneos em quase sete milhões de pessoas vacinadas nos EUA.

No entanto, um dia depois, a ministra da Saúde, Marta Temido, disse não haver qualquer restrição à utilização da vacina da Janssen em Portugal, uma vez que o plano de vacinação está atualmente focado nos mais de 70 anos. Marta Temido disse, na altura, que as autoridades nacionais vão seguir as recomendações da Agência Europeia de Medicamentos e que aguardavam a análise da comissão técnica de vacinação.

Partilhar:

Últimas Notícias