APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portuguese Soul dedica edição ao Porto

Portuguese Soul dedica edição ao Porto

17 Jan, 2022

A nova edição da Portuguese Soul começa esta semana a ser distribuída


A nova edição da Portuguese Soul,  que começa esta semana a ser distribuída em mais de 120 países, é totalmente dedicada à cidade do Porto.

 “Nesta 22ª edição da Portuguese Soul voltamos às raízes. Às nossas raízes, que tanto nos dizem e tantos nos definem. Centramos atenções no Porto, o verdadeiro epicentro da moda nacional que, passo a passo, vai consolidando a sua posição.  Mais de 6.700 empresas, responsáveis por 160 mil postos de trabalho, num raio de 50 km quadrados, fazem do Porto um dos principais polos da moda à escala europeia”, Paulo Gonçalves, coordenador da revista. “Por aqui, encontram-se empresas têxtil e de vestuário, de calçado e de acessórios de moda, de joias e relojoaria, empresas com uma forte tradição, muitas vezes assentes em várias gerações de conhecimento, mas que tiveram a ambição de investir, inovar e, por essa via, são hoje apreciadas um pouco por todo o mundo”.
 
Em mais de 200 páginas, a nova edição da Portuguese Soul procura retratar o melhor do Porto. Da indústria aos renovados espaços culturais, dos melhores restaurantes ao boom da arquitetura, passando pelos espaços icónicos da cidade, pelos novos designers, pelas influencer que fazem do porto o seu cenário de trabalho.
 
Criada há mais de dez anos com o objetivo de apresentar internacionalmente a excelência da oferta portuguesa na área da moda, a revista é da responsabilidade da APICCAPS, tem o apoio do Programa Compete 2020, e procura ser o “testemunho vivo de um país com nove séculos de existência, que reconfigurou a ideia do mundo”, sublinha Paulo Gonçalves.
 
A publicação, que celebrou recentemente o 10º Aniversário, é atualmente distribuída em mais de 120 países e é “uma história de amor pela arte, pelo calçado e artigos de pele e pelo saber-fazer acumulado ao longo de gerações, amor pela moda, pela criatividade e pelo design de autor made in Portugal”. Procura ser, igualmente, a “ponte com vários outros setores de atividade, bem como um cartão de visita de Portugal, descrevendo os segredos escondidos de um país de belezas sem fim”.
 
A Portuguese Soul é o esforço combinado de vários dos mais prestigiados profissionais da moda em Portugal e pretende assumir-se como “uma montra de muitas talentos”.

Veja o vídeo aqui

Partilhar:

Últimas Notícias