APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Portuguese Soul: uma viagem ao universo do plástico reciclado

Portuguese Soul: uma viagem ao universo do plástico reciclado

5 Nov, 2021

Amanhã, pelas 20h00, na RTP2


É já amanhã, pelas 20h00, na RTP2 que estreia o segundo episódio da série documental Portuguese Soul. Desta vez o foco é o plástico reciclado. Apesar de muitas vezes ser apontado como um grande inimigo do ambiente, o plástico começa a perfilar-se como uma solução de futuro para muitas empresas.
Há quem procure formas inovadores de o reciclar, provando que o nosso lixo é muito valioso e só se torna em desperdício se assim o quisermos.

O programa
Explorando a sua ligação ao universo da Moda, Gisela João embarca numa jornada de oito episódios para descobrir as matérias-primas e as pessoas que dão corpo à Moda.  Portuguese Soul olha apropriadamente para o início, numa viagem documental, feita de perguntas, descobertas e, sobretudo, de experiências, explorando, em cada episódio, a substância e o saber-fazer de um material.

O que compõe o tecido de um material? E o que compõe o tecido social de um material? Com que linhas se entrelaça o tecido de um material e como é que esse material se entrelaça no tecido social?  Portuguese Soul procurará responder a todas essas perguntas.

Esta série documental, surge na sequência de uma parceria entre a RTP2 e a APICCAPS, conta com o apoio do Programa Compete 2020.

Portuguese Soul é uma iniciativa da APICCAPS, cofinanciada pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Compete 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar:

Últimas Notícias