APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Presidente da Comissão defende salário mínimo para todos

Presidente da Comissão defende salário mínimo para todos

17 Set, 2020

"É momento de Europa passar de fragilidade a nova vitalidade"


"A Comissão vai apresentar uma proposta legal para apoiar os Estados-membros a estabelecer um quadro para salários mínimos. Todos devem ter acesso a salários mínimos, quer através de acordos coletivos, quer através de rendimentos mínimos estabelecidos", defendeu Ursula Von der Leyen.

No seu primeiro discurso sobre o Estado da União enquanto presidente do executivo comunitário, Ursula defendeu também que, “enquanto a pandemia não abrandar e a incerteza se mantiver, na Europa e à escala global, devem ser mantidos os estímulos à economia”.

"Definitivamente, este não é o momento de retirar apoios", disse, admitindo ser necessário garantir a sustentabilidade orçamental em paralelo com os apoios às empresas e trabalhadores.

Ursula von der Leyen, defendeu, ainda, que é o momento de a Europa "passar da fragilidade para uma nova vitalidade. É momento de a Europa liderar este caminho, passando da fragilidade para uma nova vitalidade e é sobre isso que gostaria de vos falar hoje".

"Digo isto porque nos últimos meses descobrimos os valores que temos em comum. Mostrámos o que é possível quando confiamos uns nos outros e nas instituições europeias", acrescentou.









Partilhar:

Últimas Notícias