APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Primeiro-Ministro sublinha urgência na aprovação de plano de recuperação

Primeiro-Ministro sublinha urgência na aprovação de plano de recuperação

2 Out, 2020

Portugal quer resposta robusta à crise


O Primeiro-Ministro sublinhou a “urgência europeia na aprovação do plano de recuperação para responder às necessidades do presente e garantir que a crise económica e social não se aprofunda a cada dia que passa”.

Em Bruxelas, no primeiro dia de uma reunião extraordinária do Conselho Europeu, António Costa salientou que Portugal está a apoiar a urgência de garantir que a União Europeia “tem uma resposta robusta à altura desta crise”.

“Quanto mais tempo demorar a termos as ferramentas necessárias para enfrentar a paralisação da economia que está a afetar empresas, emprego e rendimentos, pior. Há uma urgência europeia na aprovação de um plano para que este possa chegar efetivamente ao terreno, onde é necessário para contribuir para a ativação da economia, para a proteção dos empregos, para garantir que não há mais emprego destruído e que o desemprego não continua a crescer”.

O chefe de Governo garante que Portugal quer ser “dos primeiros países a apresentar o esboço do Plano de Recuperação e Resiliência” e que o objetivo é que o processo seja o mais célere possível, garantindo que o Governo tem estado a fazer o trabalho necessário, com uma visão estratégica, definição de prioridades, trabalhando com parceiros sociais e partidos políticos para “ter um bom plano para implementar assim que esteja disponível”.

O acordo entre o Parlamento Europeu e a Conselho Europeu “é muito importante para Portugal e para o resto da Europa e vai permitir construir um futuro mais verde, mais moderno, mais digital, mais inclusivo, com menos desigualdades, com maior prosperidade e com empresas mais competitivas”.

Partilhar:

Últimas Notícias