APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Programa de Apoio à Produção Nacional: Região Norte

Programa de Apoio à Produção Nacional: Região Norte

15 Jan, 2021

Candidaturas abertas até dia 26 de fevereiro de 2021


Estão abertas as candidaturas para o Programa de Apoio à Produção Nacional – Região Norte. Este programa de incentivos visa apoiar pequenos projetos de investimento de micro e pequenas empresas, podendo atingir um incentivo máximo de 60%. Todas as candidaturas devem ser submetidas até ao próximo dia 26 de fevereiro.

Destinatários: Micro e Pequenas Empresas

Investimento: Mínimo – 20.000 Euros; Máximo – 235.000 Euros

Despesas elegíveis:
a) Custos de aquisição de máquinas, equipamentos, respetiva instalação e transporte;
b) Custos de aquisição de equipamentos informáticos, incluindo o software necessário ao seu funcionamento;
c) Software standard ou desenvolvido especificamente para a atividade da empresa;
d) Custos de conceção e registo associados à criação de novas marcas ou coleções;
e) Custos iniciais associados à domiciliação de aplicações, adesão inicial a plataformas eletrónicas, subscrição inicial de aplicações em regimes de «software as a Service», criação e publicação inicial de novos conteúdos eletrónicos, bem como a inclusão ou catalogação em diretórios ou motores de busca;
f) Material circulante diretamente relacionado com o exercício da atividade, até ao limite máximo elegível de 40 mil euros.
g) Estudos, diagnósticos, auditorias, Planos de marketing, até ao limite máximo elegível de 5 mil euros.
h) Serviços tecnológicos/digitais, sistemas de qualidade e de certificação, até ao limite máximo elegível de 50 mil euros.
i) Obras de remodelação ou adaptação, para instalação de equipamentos produtivos financiados no âmbito deste projeto, até ao limite de 60% do investimento total elegível apurado, desde que contratadas a terceiros não relacionados com o adquirente beneficiário dos apoios, não sendo financiados materiais de construção adquiridos autonomamente.
Incentivo: Incentivo Não reembolsável. Taxa Base de 30% ou 40% do investimento, com majorações até 20%, podendo atingir um incentivo máximo de 60%.

O CTCP está ao dispor para prestar mais esclarecimentos sobre este novo sistema de incentivos, bem como para o apoiar na elaboração e submissão de candidatura.

Contacte-nos
Maria José Teixeira - [email protected]
Rui Moreira- [email protected]

Partilhar:

Últimas Notícias