CTCP integra projeto Direitos e Desafios Inova+
Para além destas oficinas de ideias – a que chamamos “dar forma às ideias” vamos realizar formação customizada para o desenvolvimento de competências à medida das necessidades de ofertas de emprego especificas das empresas (com o objetivo direto e imediato de inserção no mercado de trabalho). Ainda no âmbito deste projeto estão previstos também “open days” no CTCP e empresas do setor. Os Cursos de Verão serão para manter nos próximos anos, uma iniciativa que visa a experimentação, do contacto com os materiais e com os processos esperamos “colocar” a semente, despertar a paixão pelo setor e atrair em especial jovens (de idade, de ideias, de vontade de criar as suas próprias oportunidades, de mudar, de se valorizar).
“Assumimos o compromisso de colocarmos as nossas valências em favor do projeto e dos seus resultados, numa lógica de agir local e pensar global – sendo o nosso setor 99% exportador, exportamos para mais de 150 países diferentes, só conseguimos pensar assim - e fazemos também parcerias com empresas do setor, todos motivados em criar experiências recompensadoras para todos os envolvidos, em especial para os participantes, tanto durante as atividades do projeto como futuramente na alteração significativa das suas vidas, para melhor” conclui Carla Aguiar
Parceria com empresas
As empresas que pretendam contratar novos talentos e/o reforçar competências e precisem de candidatos com formação especifica e não encontram no mercado, podem solicitar apoio ao CTCP. No âmbito deste projeto, podemos proporcionar formação à medida das necessidades especificas das empresas, com vista à empregabilidade.
Estamos igualmente disponíveis para estabelecer parcerias na criação de oficinas de desenvolvimento e prototipagem de calçado e marroquinaria especializadas em determinadas ferramentas, tecnologias ou materiais inovadores.
O projeto
O projeto Direitos & Desafios Inova + é promovido pelo Município de Santa Maria da Feira e coordenado pela Casa dos Choupos, em parceria com o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.É financiado pelo programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social – 4.ª Geração e operacionalizado, de forma articulada, através da Agência Local em Prol do Emprego (ALPE).