Pedido de calçado para a Ucrânia
O conflito na Ucrânia já provocou 3 milhões de refugiados e centenas de mortos. Trata-se de uma situação que a APICCAPS acompanha com preocupação, estando por isso em contacto com várias entidades que procuram estar na linha da frente do apoio a situações de emergência.
Ora, a APICCAPS recebeu, nas últimas horas, mais do que um pedido de recolha de calçado.
Um dos pedidos - endereçado pelo Padre Eugen Vloch, da Igreja da Santissima Trindade, em Mykulyntsi, distrito de Ternopil - solicita botas (estilo militar, em tamanho de homem) para distribuir aos voluntários no terreno. Estes voluntários asseguram a distribuição de refeições pelas casas das famílias, bem como o transporte dos refugiados e deslocados. Ora, com o terreno lamacento e com o tempo de inverno, as botas são uma ferramenta essencial.
De igual modo, são necessárias sapatilhas de homem (40-44) e sapatilhas de criança (35-36) para distribuir numa comunidade ucraniana.
Assim, muito agradecemos que as empresas disponíveis para ceder este tipo de calçado, possam remeter um email para a APICCAPS ao cuidado de Cláudia Pinto (
[email protected]) a indicar o número de pares que poderão doar e quando os poderão disponibilizar.