APICCAPSAPICCAPSAPICCAPS
Facebook Portuguese Shoes APICCAPSYoutube Portuguese ShoesAPICCAPS

Reino Unido encerra escolas até fevereiro

Reino Unido encerra escolas até fevereiro

11 Jan, 2021

Mais medidas restritivas no Reino Unido


O início do ano no Reuni Unido ficou marcado por um agravamento do número de casos diários de COVID-19 e, consequentemente, pelo anúncio de medidas altamente restritivas em todo o pais.

As escolas foram todas encerradas e os exames cancelados até fevereiro, pelo menos. Os alunos dos ensinos preparatório e secundário vão ter aulas ‘online’, e ensino presencial estará apenas reservado para os alunos com necessidades especiais e filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

O encerramento de escolas afeta os alunos de Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Os exames foram também cancelados e substituídos por uma avaliação contínua do aluno, mas os professores alertam que, na ausência de um guia de orientações mínimo, esta solução pode causar disparidade nos critérios de avaliação.

No caso das universidades está, também, prevista a disponibilização de ensino virtual até fevereiro.
No que diz respeito às creches, vão manter-se abertas para que os pais das crianças que as frequentam possam continuar a trabalhar, embora esta opção esteja a ser duramente criticada pelos especialistas.

Partilhar:

Últimas Notícias